segunda-feira, outubro 09, 2006

"canta por mim" e, se puderes, verte uma lágrima

Contexto: TVI.
Surpresa? Não.
É um novo formato, chamar-lhe-ia " natal dos hospitais, versão karaoke suburbano".
Todos os domingos são apresentados três casos dramáticos (abstenho-me de dar exemplos), de vidas do nosso país, que é este.
Este país, que é o meu e que eu gosto. Mas que destesto muitas vezes.
Voltando à Julia Pinheiro...
Depois dos casos apresentados, com música de fundo e pesar no canto do olho, são expostos os "padrinhos da causa". Estes cantam (com um cantor convidado) e são avaliados por um ilustre júri. Quem ganhar, faz com que que a "sua causa" ganhe o prémio final. Escusado será dizer que o prémio é a concretização de sonhos, anteriormente desabafados.
Confuso?
Sim.
O que é que se avalia? A prestação do pseudo artista, o grau de tristeza das declarações, o grau de angústia, a lagrimita vertida pela madrinha cantante....?
"se a sua escolha é a prestação do pseudo artista (...) ligue 233 233 01"
"se a sua escolha é o grau de tristeza (...) ligue 233 233 02"
"se a sua escolha for a lagrimita vertida (...) ligue 233 233 03"
(não há imagem que isto não está a dar! e já estou sem unhas dos nervos.....!)
Contexto: TVI. Surpresa? Não .

Sem comentários: