sexta-feira, dezembro 01, 2006

senhorita dezembro (supercalifragilispiquéespiralidoso)


Hoje é Dezembro e há uma rubrica para fazer.

A pedido de várias famílias, a cara e personalidade escolhida para este mês é...Julie Andrews. Tenho pois que confessar, que não era esta a minha ideia para este mês. Mas! A minha caríssima opinião pública tem opinião, na verdadeira acessão do termo. E, sem mais demoras, passo às apresentações.

A fotografia é do filme "Mary Poppins", que é o meu preferido que a Senhorita protagoniza. Sempre tive um carinho muito especial por este filme. Para além de ter assistido (na já longíncua escola primária), a uma projecção em super 8 de partes do filme, ouvi durante anos e de forma obessessiva, umas cassettes da disney em português, que tinham a dita história.
(Julie ganhou um óscar e um globo de ouro, com este filme).

De facto, esta tornou-se a senhora dos filmes em família, do imaginário infantil, do natal.

Não esquecer porém, a sua presença no filme "Torn Curtain" (cortina rasgada?). Não é um dos meus preferidos do mestre Hitch, muito espião, muita cortina de ferro, muita conspiracice. No entanto, nada disto interessa para nada, porque a co-star da Senhorita é, nem mais nem menos, que o meu querido Paul Newman...

Bom, a ver se eu não me desvio do assunto...

Que mais há a dizer? Podia falar no "Música no Coração" mas, esse que é um dos ícones, a meu ver, dos filmes de sofá e família (no bom sentido!), está tão banalizado por tudo o que é produto televisivo, que me anula o entusiasmo de falar. Quem sabe daqui a uns tempos?

Deixo-vos com este bocadinho. E se puderem, revejam o " Mary Poppins" .

4 comentários:

Citizen Kane disse...

Faço minhas as tuas palavras sobre a senhorita. Há outro musical divertidíssimo, que em português se chamava algo como "Mille uma Rapariga Moderna". E não esquecer que ela cresceu e fez com o marido (Blake Edwards) "Victor/Victoria", que explorava as "gender issues" com muito humor, delicadeza e inteligência.

joana pais de brito disse...

Acho que não vi nem um, nem outro... Fico curiosa com o último que disseste.
Abraço! é a Europa, aquieagora...

Anónimo disse...

uma sombrinha mágica (uma so(m)brinha querida, um tio que ri sempre a tomar chá (tb há um chá com um chapeleiro mas isso é outra história...),xaropes ácidos que ficam doces, bancos solidários enfim... boa escolha da senhorita.

Para além de um sorriso que acho que transborda calma e plenitudes tem uma versatilidade fantástica, ora noviça (música no coração) ora travesti (victor/victoria)ora antecessora da nanny macphee (Mary Poppins) e para mim sempre sempre MARY.

joana pais de brito disse...

Diz antes, boa sugestão..

beijinhos,de somrbrinha aberta e voadora!