
Teodora não sabe o que é tanto dinheiro. Dinheiro que dá para comprar carros e casas, e todas as coisas até um limite difícil de imaginar.
Teodora tem o passe L2. Apanha todos os dias quatro transportes, duas vezes por dia. Normalmente não anda com dinheiro no bolso.
Soube de tudo no café onde costuma ir tomar a bica de manhã. Não lhe puderam entregar o prémio, era demasiado.
Nesse dia, apanhou os transportes habituais, para chegar ao destino habitual. Quando lá chegou disse à melhor amiga: - ganhei o 2º prémio, - estás milionária!, - é, é muito dinheiro. Entretanto, já todos sabiam da notícia e pairava sobre as cabeças, um sopro de irrealidade.
Teodora tinha ganho milhões e não sabia muito bem o que isso significava.
Como num dia normal, regressou a casa, apanhou o autocarro e depois o outro autocarro, e depois o metro, e depois o último autocarro. Lanchou torradas com bastante manteiga e bebeu leite quente com café solúvel. Ajudou a mãe com a roupa e fez as camas de lavado. A seguir ao jantar, viu a novela. Deitou-se cedo à hora de sempre, e adormeceu tranquila, como de costume. Sonhou que jantava naquele Chinês grande e bonito, e que comia tudo o que lhe apetecia. Até gelado frito.
3 comentários:
ela q me de a mim
querias...pois pois comprar tennis e tal...
Enviar um comentário